Sexta, 08 Março 2013 14:18

Relatório do Evento em alusão ao 08 de Março, Dia Internacional da Mulher.

Em alusão ao 08 de Março, Dia Internacional da Mulher, os alunos/as do Curso de Serviço Social, junto as professoras Sueywanni Ribeiro e Katiana Bastos, realizaram um evento para difundir e discutir as conquistas e os desafios da mulher, frente a luta por respeito, direitos e igualdade de gênero.

Durante a manhã, os mesmos foram às ruas, e distribuindo folders informativos e botons ilustrados em apoio à luta, envolveram os cidadãos e cidadãs presentes  no comercio, bem como abordando os veículos que paravam nos sinais de trânsito, esclarecendo os artigos da Lei Mª da Penha, definindo os tipos de violência e apontando as competências da polícia. Seguidamente, houve uma participação das professoras, em nome do grupo Leão Sampaio, nas rádios Brasil e Papagaio FM, ensejando à temática, buscando atingir o público ouvinte de forma clara e dinâmica. Logo mais a noite, a partir das 20h nos pátios I e II, os alunos FVS foram surpreendidos com apresentações teatrais simultâneas, aludindo a luta da Não Violência Contra a Mulher. Para encerrar este dia de atividades, ocorreu ainda das 20:30 às 22h uma palestra proferida pela Prof. Sueywanni com o tem Igualdade de Gêneros, avanços e desafios, seguido de debate com os convidados: Diana de Araújo Moura e José Araújo Junior, representantes do Sindicato dos Servidores Municipais; Antônia Edilyanne, representante do corpo discente do curso de Serviço Social e ainda os professores Solange Ferreira e Vileimar. Enriqueceram o debate os alunos do curso de Serviço Social e uma turma de Administração, além dos professores Renan Almeida, Maglinalda e Jaqueline. Por fim, enfatizamos a importância deste 08 de Março, que possui uma representação muito além das homenagens ao Ser considerado frágil, ao Ser doce , ao Ser que possui o dom de ser mãe, mas representa a força da mulher, quando se propõe a defender seus direitos, quando exige respeito, quando se impõe, quando decide assumir uma posição de luta por igualdade.

Confira mais fotos aqui.

Lido 2156 vezes Última modificação em Quinta, 21 Novembro 2013 14:34