Entre os dia 14 a 18 de maio, o curso de Serviço Social da Faculdade Vale do Salgado, promoveu a X Semana de Serviço Social. Na ocasião foram realizadas varias ações como: Apresentações culturais, salas temáticas, palestra e mini cursos.

Aconteceu no dia 11 de abril de 2018 uma palestra que foi organizada pela professora Raquel Alencar da disciplina de Direitos Humanos, e os alunos do 7º semestre do curso de Serviço Social da FVS.

No intuito de levar os alunos a conhecerem melhor as demandas profissionais do Assistente Social, os acadêmicos do primeiro semestre do curso de Serviço Social, vivenciaram a experiência de participarem da execução de Perícias Sociais na Vara Única da Comarca de Orós.

No dia 27 de novembro de 2017 a partir das 18:30 horas no Auditório da Clínica Escola realizou-se o 1º baile dos idosos: estilo anos 60.

No dia 14 de novembro de 2017, a professora Luciana Maria Lôbo Barbosa juntamente com os alunos do 4º semestre do curso de Serviço Social realizaram o IV Seminário de Políticas Públicas com o tema INCLUSÃO E PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL PARA O POVO NEGRO NO BRASIL.

Uma constate luta pela igualdade social e a dignidade humana à todos os seres humanos independente de etnia, sexo, religião, idade e condição social.