No dia 25 de Abril, o curso de Serviço Social da Faculdade Vale do Salgado, deu início ao projeto de extensão denominado de PAR - Projeto Ação e Reação.

No intuito de ampliar o conhecimento dos alunos para ser aplicado do campo de atuação profissional, neste dia 28 de março, o curso de Serviço Social promoveu visita técnica no Acolhimento Institucional para crianças e adolescentes do município de Orós.

Raquel Alencar, professora do Curso de Serviço Social da Faculdade Vale do Salgado -FVS, esteve no dia 06 de fevereiro do corrente ano no município de UMARI-CE. Como palestrante da Conferência Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes.

No dia 19 de novembro de 2018, no Auditório da Faculdade Vale do Salgado a coordenação do Curso de Serviço Social juntamente com seus alunos e a professora Luciana Maria Lôbo Barbosa promoveram o V Seminário de Políticas Públicas com o tema Contrarreformas e Seguridade Social, com debates relacionados às políticas públicas que formam o tripé da Seguridade Social: Assistência Social, Previdência Social e Saúde.

No dia 25 de setembro, foi divulgado o resultado da seleção para estagiários nos Tribunais de Justiça do Estado do Ceará. E dos 13 (treze) alunos aprovados em todo estado do Ceará, pelo curso de Serviço Social, 5(cinco) alunos são da Faculdade Vale do Salgado.

Entre os dia 14 a 18 de maio, o curso de Serviço Social da Faculdade Vale do Salgado, promoveu a X Semana de Serviço Social. Na ocasião foram realizadas varias ações como: Apresentações culturais, salas temáticas, palestra e mini cursos.