No dia 19 de novembro de 2018, no Auditório da Faculdade Vale do Salgado a coordenação do Curso de Serviço Social juntamente com seus alunos e a professora Luciana Maria Lôbo Barbosa promoveram o V Seminário de Políticas Públicas com o tema Contrarreformas e Seguridade Social, com debates relacionados às políticas públicas que formam o tripé da Seguridade Social: Assistência Social, Previdência Social e Saúde.

No dia 25 de setembro, foi divulgado o resultado da seleção para estagiários nos Tribunais de Justiça do Estado do Ceará. E dos 13 (treze) alunos aprovados em todo estado do Ceará, pelo curso de Serviço Social, 5(cinco) alunos são da Faculdade Vale do Salgado.

Entre os dia 14 a 18 de maio, o curso de Serviço Social da Faculdade Vale do Salgado, promoveu a X Semana de Serviço Social. Na ocasião foram realizadas varias ações como: Apresentações culturais, salas temáticas, palestra e mini cursos.

Aconteceu no dia 11 de abril de 2018 uma palestra que foi organizada pela professora Raquel Alencar da disciplina de Direitos Humanos, e os alunos do 7º semestre do curso de Serviço Social da FVS.

No intuito de levar os alunos a conhecerem melhor as demandas profissionais do Assistente Social, os acadêmicos do primeiro semestre do curso de Serviço Social, vivenciaram a experiência de participarem da execução de Perícias Sociais na Vara Única da Comarca de Orós.

No dia 27 de novembro de 2017 a partir das 18:30 horas no Auditório da Clínica Escola realizou-se o 1º baile dos idosos: estilo anos 60.