Entre os dias 29 e 31 de maio de 2019 aconteceu nas dependências da Clínica Escola da Faculdade Vale do Salgado o VII Encontro de Psicologia e a I Jornada Nordestina de Gênero e Psicologia, cujo o tema central foi: Violência, Exclusão Social e Sofrimento Psíquico

Nos dias 26 e 27 de abril foi realizado o III Encontro de Leitores do Vale do Salgado, onde apresentou de forma criativa e dinâmica a grande relevância da leitura e de suas interfaces nos contextos sociais, psicológico e profissional.

O dia 10 de setembro, é o dia mundial de Prevenção ao Suicídio; desta forma, o curso de Psicologia da Faculdade Vale do Salgado, mobilizou docentes e discentes para uma caminhada e uma roda de conversa sobre o tema, de modo a discutir a complexidade deste fenômeno em seus diversos condicionantes.

A Faculdade Vale do Salgado em nome da Direção, da Coordenação do curso de Psicologia e do Corpo Docente, realizou nos dias 24 e 27 de agosto de 2018, atividades alusivas ao dia do Profissional de Psicologia. Os momentos possibilitaram espaço de debate, além de colocar em pauta a relevância social, política e ética da categoria na contemporaneidade.

No dia 07 de junho de 2018 foi realizado uma Ação Plantar é Cuidar pelos acadêmicos de Estágio Básico II do Curso de Psicologia da Faculdade Vale do Salgado junto aos alunos e professores do Centro de Atendimento Educacional Especializado – CAEE do Município de Icó - CE, sob orientação da professora Alcylanna Nunes Teixeira.

Nos dias 12,13,14 e 15 de junho, ocorreu o VI Encontro de Psicologia na FVS, cujo tema foi Psicologia Jurídica e Direitos Humanos, tendo como objetivo discutir a atuação interdisciplinar no campo do Direito frente a temas de relevância social, além de abordar especificações entre a Psicologia e o Direito.

FVS