No dia 07 de junho de 2018 foi realizado uma Ação Plantar é Cuidar pelos acadêmicos de Estágio Básico II do Curso de Psicologia da Faculdade Vale do Salgado junto aos alunos e professores do Centro de Atendimento Educacional Especializado – CAEE do Município de Icó - CE, sob orientação da professora Alcylanna Nunes Teixeira.

Nos dias 12,13,14 e 15 de junho, ocorreu o VI Encontro de Psicologia na FVS, cujo tema foi Psicologia Jurídica e Direitos Humanos, tendo como objetivo discutir a atuação interdisciplinar no campo do Direito frente a temas de relevância social, além de abordar especificações entre a Psicologia e o Direito.

O Café Psi está em sua oitava edição e sempre vem abordando temáticas relevantes ao mundo acadêmico, como também ao universo que tange o trabalho do Psicólogo.

Aconteceu no ultimo dia 29, o II Simpósio de Acessibilidade realizado pelas turmas do 7º e 10º semestres de Psicologia que tem a professora Sandra Duarte como orientadora e contou com o Apoio do NUAC,  Núcleo de Acessibilidade, da Faculdade Vale do Salgado.

No dia 17 de maio foi realizada uma ação dos acadêmicos de Estágio Básico II do Curso de Psicologia da Faculdade Vale do Salgado - FVS junto ao Centro de Atenção Psicossocial em Álcool e outras Drogas - CAPS AD e a Unidade de Acolhimento Adulto – UAA, sob a orientação da Professora Alcylanna Nunes Teixeira. A ação se deu na Praça Largo do Theberge, com o apoio de profissionais da Rede de Atenção Psicossocial - RAPS do Município de Icó.

Em 18 de Maio, acontece em todo o Brasil o dia da Luta Antimanicomial, com diversas mobilizações, reivindicando a garantia de cuidado humanizado e o enfrentamento das diversas formas de exclusão e segregação que as pessoas com transtornos mentais vivem no cotidiano.