O dia 10 de setembro, é o dia mundial de Prevenção ao Suicídio; desta forma, o curso de Psicologia da Faculdade Vale do Salgado, mobilizou docentes e discentes para uma caminhada e uma roda de conversa sobre o tema, de modo a discutir a complexidade deste fenômeno em seus diversos condicionantes.

A Faculdade Vale do Salgado em nome da Direção, da Coordenação do curso de Psicologia e do Corpo Docente, realizou nos dias 24 e 27 de agosto de 2018, atividades alusivas ao dia do Profissional de Psicologia. Os momentos possibilitaram espaço de debate, além de colocar em pauta a relevância social, política e ética da categoria na contemporaneidade.

No dia 07 de junho de 2018 foi realizado uma Ação Plantar é Cuidar pelos acadêmicos de Estágio Básico II do Curso de Psicologia da Faculdade Vale do Salgado junto aos alunos e professores do Centro de Atendimento Educacional Especializado – CAEE do Município de Icó - CE, sob orientação da professora Alcylanna Nunes Teixeira.

Nos dias 12,13,14 e 15 de junho, ocorreu o VI Encontro de Psicologia na FVS, cujo tema foi Psicologia Jurídica e Direitos Humanos, tendo como objetivo discutir a atuação interdisciplinar no campo do Direito frente a temas de relevância social, além de abordar especificações entre a Psicologia e o Direito.

O Café Psi está em sua oitava edição e sempre vem abordando temáticas relevantes ao mundo acadêmico, como também ao universo que tange o trabalho do Psicólogo.

Aconteceu no ultimo dia 29, o II Simpósio de Acessibilidade realizado pelas turmas do 7º e 10º semestres de Psicologia que tem a professora Sandra Duarte como orientadora e contou com o Apoio do NUAC,  Núcleo de Acessibilidade, da Faculdade Vale do Salgado.