No dia 14/06 os alunos de Fisioterapia  da Disciplina de Pediatria e  Neonatologia 2, juntamente com a Professora Me. Reíza Stéfany, realizaram uma visita técnica ao Hospital Regional de Iguatu, onde foi possível conhecer os setores de Enfermaria Pediátrica, UTU e Berçário, bem como conhecer a atuação do Fisioterapeuta nesses setores.

A LIGA ACADÉMICA DE FISIOTERAPIA NEUROLÓGICA – LAFINUERO, realizou nos dias 23 a 25 de maio o I SIMPÓSIO DE FISIOTERAPIA NEUROLÓGICA da Faculdade Vale do Salgado, que teve por objetivo discutir temáticas relacionadas com a Fisioterapia Neurológica, possibilitando aos acadêmicos uma oportunidade de aprofundar conhecimentos e mostrar a relevância da fisioterapia, para produzir sabedoria, numa sociedade cada vez mais global em nível do conhecimento.

No dia 15 de março os alunos da disciplina de Fisioterapia em Pediatria e Neonatologia II, com supervisão da professora Reíza Stéfany, realizaram uma exposição de Peças Anatômicas Artesanais do Sistema Respiratório da Criança na Clínica Escola.

Nos dias 18, 19 e 20 do mês de outubro o curso de Fisioterapia da Faculdade Vale do Salgado realizou a IV Jornada de Fisioterapia, com o tema "Saúde funcional - Perfil da fisioterapia moderna", trazendo abordagens nas áreas da fisioterapia com atuação no cenário moderno, contando com a presença de profissionais qualificados com a finalidade de transmitir informações de temáticas especificas e direcionadas às relações profissionais, direcionando os acadêmicos para o mercado profissional.

No dia 11 de Outubro foi realizada pela professora Reíza e pelos alunos do 8° período de Fisioterapia da disciplina de Pediatria e Neonatologia II, uma confraternização de Pediatria em homenagem ao Dia das Crianças.

No dia 12 de Junho de 2017 a Faculdade Vale do Salgado realizou uma ação interdisciplinar na Clínica Escola, intitulada Universo ENFISIO, abordando os cursos de Enfermagem e Fisioterapia.