Em 17 de outubro de 2018, o curso de Fisioterapia da FVS promoveu uma Gincana de Integração do Curso de Fisioterapia, o IntegraFisio. O evento surgiu como ideia para comemorar o dia do Fisioterapeuta, que é comemorado no dia 13 de outubro, e foi criado com a finalidade de promover a integração entre os alunos da fisioterapia através de uma competição.

No dia 04 de outubro de 2018, os integrantes da LAFINEURO juntamente com alguns alunos do 10º semestre de fisioterapia orientados pelos professores Thales Henrique, Anna Karla Marques e Lucélia Barbosa, realizaram uma ação na APAE-Icó, na qual foi feito diversas brincadeiras com o intuito de trabalhar a motricidade fina e global, coordenação motora e equilíbrio.

No dia 02/10/18 aconteceu na Clínica Escola da FVS a Oficina "Desenvolvimento de Materiais para Estimulação Proprioceptiva Pediátrica" com a Professora Me. Reíza Stéfany  e com os alunos de Fisioterapia do Estágio Supervisionado em Pediatria.

Nos dias 06, 07 e 08 de setembro, o curso de Fisioterapia da Faculdade Vale do Salgado promoveu o I Congresso Internacional de Saúde Funcional, II Simpósio de Dermatologia e I Jornada Dermatofuncional, o evento contou com a presença dos acadêmicos, profissionais e professores da Fisioterapia de toda região.

No dia 14/06 os alunos de Fisioterapia  da Disciplina de Pediatria e  Neonatologia 2, juntamente com a Professora Me. Reíza Stéfany, realizaram uma visita técnica ao Hospital Regional de Iguatu, onde foi possível conhecer os setores de Enfermaria Pediátrica, UTU e Berçário, bem como conhecer a atuação do Fisioterapeuta nesses setores.

A LIGA ACADÉMICA DE FISIOTERAPIA NEUROLÓGICA – LAFINUERO, realizou nos dias 23 a 25 de maio o I SIMPÓSIO DE FISIOTERAPIA NEUROLÓGICA da Faculdade Vale do Salgado, que teve por objetivo discutir temáticas relacionadas com a Fisioterapia Neurológica, possibilitando aos acadêmicos uma oportunidade de aprofundar conhecimentos e mostrar a relevância da fisioterapia, para produzir sabedoria, numa sociedade cada vez mais global em nível do conhecimento.