Nos dias 18, 19 e 20 do mês de outubro o curso de Fisioterapia da Faculdade Vale do Salgado realizou a IV Jornada de Fisioterapia, com o tema "Saúde funcional - Perfil da fisioterapia moderna", trazendo abordagens nas áreas da fisioterapia com atuação no cenário moderno, contando com a presença de profissionais qualificados com a finalidade de transmitir informações de temáticas especificas e direcionadas às relações profissionais, direcionando os acadêmicos para o mercado profissional.

No dia 11 de Outubro foi realizada pela professora Reíza e pelos alunos do 8° período de Fisioterapia da disciplina de Pediatria e Neonatologia II, uma confraternização de Pediatria em homenagem ao Dia das Crianças.

No dia 12 de Junho de 2017 a Faculdade Vale do Salgado realizou uma ação interdisciplinar na Clínica Escola, intitulada Universo ENFISIO, abordando os cursos de Enfermagem e Fisioterapia.

A LAFICARTI (Liga Acadêmica de Fisioterapia Cardiorespiratória e Terapia Intensiva) no exercício das suas atividades, juntamente como o apoio da Coordenação do Curso de Fisioterapia da Faculdade Vale do Salgado, promoveu a II Semana de Combate ao Tabagismo, no período dos dias 30 de maio a 1º de junho.

No dia 22 de maio ocorreu, no auditório da Clínica Escola da Faculdade Vale do Salgado, o I Fórum em Farmacologia. O evento organizado pelo curso de Fisioterapia, tendo como tema "O uso de plantas medicinais: crendice popular ou ciência", o coordenador do evento foi o professor José Junior dos Santos Aguiar.

Os acadêmicos do curso de Fisioterapia participaram na última terça-feira, 09 de agosto, da Cerimônia do Jaleco da FVS.