No dia 12 de Junho de 2017 a Faculdade Vale do Salgado realizou uma ação interdisciplinar na Clínica Escola, intitulada Universo ENFISIO, abordando os cursos de Enfermagem e Fisioterapia.

A LAFICARTI (Liga Acadêmica de Fisioterapia Cardiorespiratória e Terapia Intensiva) no exercício das suas atividades, juntamente como o apoio da Coordenação do Curso de Fisioterapia da Faculdade Vale do Salgado, promoveu a II Semana de Combate ao Tabagismo, no período dos dias 30 de maio a 1º de junho.

No dia 22 de maio ocorreu, no auditório da Clínica Escola da Faculdade Vale do Salgado, o I Fórum em Farmacologia. O evento organizado pelo curso de Fisioterapia, tendo como tema "O uso de plantas medicinais: crendice popular ou ciência", o coordenador do evento foi o professor José Junior dos Santos Aguiar.

Os acadêmicos do curso de Fisioterapia participaram na última terça-feira, 09 de agosto, da Cerimônia do Jaleco da FVS.

No período de 30 de maio a 02 de junho, o curso de Fisioterapia da FVS promoveu a Semana de Combate ao Tabagismo em prol do Dia Mundial Sem Tabaco (31/05).

A II Jornada de Fisioterapia com o tema "O cenário contemporâneo da Fisioterapia", aconteceu nos  dias 04 a 06 de novembro.