Quinta, 03 Maio 2018 16:10

Alunos do Curso de Enfermagem realizam aplicação de Jogos educativos como estratégia de ensino e aprendizagem

(1 Voto)

A aplicação de jogos educativos apresenta-se como uma estratégia eficiente na fixação do conteúdo abordado e a utilização desta ferramenta pode ser considerada uma prática-pedagógica que transforma atividades tradicionais mais atrativas e motivadoras.

Foi neste ambiente dinâmico que a Professora Marina Pessoa na disciplina de Didática a aplicada à saúde propôs aos alunos do 5º semestre do Curso de Enfermagem a elaboração e aplicação de jogos educativos como estratégia de ensino e aprendizagem para cada público-alvo, participaram da ação multidisciplinar os professores Douglas Vieira (Saúde do Trabalhador), Elba Sobral (Saúde Ambiental) e Georgy Xavier (Primeiros Socorros).