O Curso de Enfermagem da Faculdade Vale do Salgado, comprometido com a formação de profissionais empenhados na transformação do contexto social, visando a qualificação profissional e a melhoria da assistência nos serviços de saúde ofereceu, nos dias 17 e 24 de junho de 2016 o Curso de Noções Básicas de Instrumentação Cirúrgica e o Curso de Atualização em Urgência e Emergência, GRATUITAMENTE, para Técnicos e Auxiliares de Enfermagem de Icó e Região Centro-Sul.

A FVS recebeu, no dia 03 de junho, alunos do curso de técnico de enfermagem, da cidade de Pereiro, para uma visita técnica na Clínica Escola.

No dia 23 de maio foi lançada na FVS a primeira Liga Acadêmica do Curso de Enfermagem a LAESC (Liga Acadêmica em Situações Clínicas), sob a coordenação do Professor Josué Barros Júnior, para o evento de criação foram arrecadados alimentos que foram distribuídos junto ao Projeto Menino Jesus.

No dia 31 de maio ocorreu, no auditório da FVS, a I Mostra de História da Enfermagem: Personalidades e o I Simpósio de Ética e Legislação: Ética profissional.

Nos dias 15 a 17 de maio, os acadêmicos do 8º semestre do curso de Enfermagem da FVS, realizaram o I Simpósio em Dermatologia em comemoração a IX Semana de Enfermagem.

Em comemoração do dia das mães da Escola Profissionalizante Deputado José Walfrido Monteiro de Icó, acadêmicos do curso de enfermagem realizaram ações como: tipagem sanguínea, glicemia e verificação de pressão.