No dia 20 de Abril foi realizada a VI Mostra de Saúde do Idoso - Idoso e Sexualidade: realidade, mitos e desafios, organizada pelos acadêmicos do 7º semestre de Enfermagem e pelos professores da disciplina Enfermagem em Saúde do Idoso (Ursula Hérica, Roberta Peixoto e Rafael Duarte).

Nos dias 30/10, 31/10 e 01/11, ocorreu na Faculdade Vale do Salgado o I Simpósio em Cardiologia: Assistência Interprofissional nas disfunções Cardiovasculares. Evento esse organizado pelo 8° semestre do curso de Enfermagem e pelos professores Luzenir Alves de Lima (Presidente do Evento), José Evaldo Gomes Júnior (Vice Presidente do Evento) e Josué Barros Júnior (Diretor Científico).

No dia 19 de Outubro a coordenadora do curso de Enfermagem Kerma Marcia, promoveu uma palestra motivacional para crianças na Câmara e Cadeia na cidade de Icó – CE, sobre o uso consciente da água.

Nos dias 4, 5 e 6 de Outubro alunos e professores do curso de enfermagem da Faculdade Vale do Salgado participaram do evento: VI Seminário Internacional de Promoção da Saúde, na cidade de Fortaleza, promovido pelo programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da UNIFOR.

O Curso de Enfermagem da Faculdade Vale do Salgado, comprometido com a formação de profissionais empenhados na transformação do contexto social, visando a qualificação profissional e a melhoria da assistência nos serviços de saúde ofereceu, nos dias 17 e 24 de junho de 2016 o Curso de Noções Básicas de Instrumentação Cirúrgica e o Curso de Atualização em Urgência e Emergência, GRATUITAMENTE, para Técnicos e Auxiliares de Enfermagem de Icó e Região Centro-Sul.

A FVS recebeu, no dia 03 de junho, alunos do curso de técnico de enfermagem, da cidade de Pereiro, para uma visita técnica na Clínica Escola.