Nos dias 30/10, 31/10 e 01/11, ocorreu na Faculdade Vale do Salgado o I Simpósio em Cardiologia: Assistência Interprofissional nas disfunções Cardiovasculares. Evento esse organizado pelo 8° semestre do curso de Enfermagem e pelos professores Luzenir Alves de Lima (Presidente do Evento), José Evaldo Gomes Júnior (Vice Presidente do Evento) e Josué Barros Júnior (Diretor Científico).

No dia 19 de Outubro a coordenadora do curso de Enfermagem Kerma Marcia, promoveu uma palestra motivacional para crianças na Câmara e Cadeia na cidade de Icó – CE, sobre o uso consciente da água.

Nos dias 4, 5 e 6 de Outubro alunos e professores do curso de enfermagem da Faculdade Vale do Salgado participaram do evento: VI Seminário Internacional de Promoção da Saúde, na cidade de Fortaleza, promovido pelo programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da UNIFOR.

O Curso de Enfermagem da Faculdade Vale do Salgado, comprometido com a formação de profissionais empenhados na transformação do contexto social, visando a qualificação profissional e a melhoria da assistência nos serviços de saúde ofereceu, nos dias 17 e 24 de junho de 2016 o Curso de Noções Básicas de Instrumentação Cirúrgica e o Curso de Atualização em Urgência e Emergência, GRATUITAMENTE, para Técnicos e Auxiliares de Enfermagem de Icó e Região Centro-Sul.

A FVS recebeu, no dia 03 de junho, alunos do curso de técnico de enfermagem, da cidade de Pereiro, para uma visita técnica na Clínica Escola.

No dia 23 de maio foi lançada na FVS a primeira Liga Acadêmica do Curso de Enfermagem a LAESC (Liga Acadêmica em Situações Clínicas), sob a coordenação do Professor Josué Barros Júnior, para o evento de criação foram arrecadados alimentos que foram distribuídos junto ao Projeto Menino Jesus.