No dia 23 de agosto, o professor Evaldo Junior do curso de Enfermagem da Faculdade Vale do Salgado ministrou uma palestra sobre Conflitos dentro das relações interpessoais, ansiedade e concentração, para 60 jovens aprendizes da empresa Dakota de Iguatu/Ce.

O Curso de Enfermagem da Faculdade Vale do Salgado promoveu nos dias 20, 21, 22 e 23 de maio o III Congresso de Saúde do Centro-Sul Cearense e XI Semana de Enfermagem da Faculdade Vale do Salgado.

No dia 29 de abril, a Faculdade Vale do Salgado realizou a Cerimônia do Jaleco do curso de Enfermagem, na Clínica Escola da FVS. O evento contou com a participação de alunos, familiares e amigos.

No dia 26 de setembro de 2018, a turma do 6° Semestre de Enfermagem da Faculdade Vale do Salgado realizou o II Encontro de Sensibilização na Prevenção ao Suicídio, com o objetivo de sensibilizar a população acadêmica sobre os fatores que levam o indivíduo a cometer o suicídio e mostrar formas de prevenção do mesmo.

Ao cumprir com o papel de responsabilidade social na região Centro-Sul, o Curso de Enfermagem da Faculdade Vale do Salgado promoveu o Curso: Formação em Primeiros Socorros para Agentes Comunitários de Saúde (ACS), com o objetivo de desenvolver nos ACS habilidades, de primeiros socorros, para agir em situações acidentes domésticos, individuais e/ou coletivos.

No dia 06 e 07 de junho de 2018, no auditório da Clínica Escola da Faculdade Vale do Salgado-FVS, foi realizado o I Café Universitário com Enfermagem “atualizações referentes ao SUS”, onde estavam presentes os professores da entidade e ademais, acadêmicos dos cursos de Enfermagem, Psicologia, Fisioterapia dentre outros.