No dia 1 de Dezembro os alunos do curso de Educação Física, sob a orientação do Prof. Adriano Lima, realizaram o evento Informática na Saúde, que teve o objetivo de oferecer para a comunidade acadêmica os testes de IMC, frequência cardíaca e percentual de gordura, utilizando recursos informatizados praticados na disciplina de Informática.

No dia 29 de Novembro, o curso de Educação Física realizou o I Produção de Conhecimento em Educação Física - Producef. Um Projeto que tem por finalidade fazer com que os alunos vivenciem o maior número de experiências com a sua profissão.

No dia 30 de Novembro os alunos do curso de Educação Física realizaram atividades de Lazer para a comunidade acadêmica.

A acadêmica do 2º semestre de Educação Física Poliana Brasil representou a Faculdade Vale do Salgado em várias competições de atletismo, dentre elas a Corrida TV Verdes Mares, Corrida da Independência, em Farias Brito-CE, Corrida Circuito SESC, em Iguatu-CE, Corrida Várzea Alegre-CE, Corrida Tomix, em Icó-CE, Corrida do SESC, em Juazeiro do Norte e Corrida FVS. Em nome da Faculdade Vale do Salgado, parabenizamos a mesma pelo seu desempenho.

No período de 06 a 10 de Novembro, o curso de Licenciatura em Educação Física, realizou sua III Semana Acadêmica, com o tema: Práticas em Educação Física: Dialogando sobre Saúde, Esporte e Educação. Sendo ofertando vários Minicursos, Mesas Redondas e apresentações de Trabalhos Científicos.

O Encontro de Práticas Inovadoras em Educação é uma iniciativa da Universidade Federal do Cariri, por meio do Laboratório Interdisciplinar de Jogos Colaborativos PROEX/UFCA, Programa de Extensão que promove a educação lúdica e a troca de experiências e saberes.