No dia 15/09/2017, os alunos do VI Semestre do curso de Educação Física, realizaram o I Campeonato de Dança da FVS. A organização do evento é componente de avaliação obrigatório, para a disciplina de Prática como Componente Curricular III, sob a orientação do Prof. Marcos Antônio Araújo Bezerra.

Em comemoração ao dia 1º de Setembro, o curso de Educação Física da Faculdade Vale do Salgado realizou oficinas e ações sociais para comunidade.

No dia 29 de Junho, sábado, o Coordenador do Curso de Educação Física participou do Curso Internacional em Cardiologia do Exercício, do Instituto do Coração - INCOR, da Universidade de São Paulo - USP.

No dia 20 de Julho, nas dependências da Clínica Escola, o curso de Educação Física realizou a Avaliação Física e Funcional das Atletas de Futsal Feminino do Centro Esportivo Educacional de Referência - CEERE Futsal Clube, realizada pelo Professor Paulo Souza com o auxílio do estudante Fábio Lopes da Silva, do IV semestre do curso.

No dia 13/06 foi realizado, no Colégio Cere de Icó, o III Festival de Dança e I Festival de Ginástica do curso de Educação Física da FVS. Uma mostra de cultura, talento e muita criatividade. O Festival é componente de avaliação da disciplina de Formação Rítmica do Movimento e Metodologia da Ginástica Escolar, ministrada pelo Prof. Evandro Nogueira.

Nos dias 08 e 09 de Junho a Universidade Regional do Cariri - URCA, Campus de Iguatu, promove os Jogos Intermunicipais - JUI 2017 - I Edição.