No dia 07 de junho no Auditório do Prédio Principal, aconteceu o I Simpósio de Políticas Públicas, Educação Física e Saúde, na oportunidade foram explanadas temáticas como: O Sistema Único de Saúde e as conquistas junto ao Profissional de Educação Física e Saúde Mental de Crianças e Adolescentes: precisamos falar sobre isso!

A III Conferência de Educação Física Adaptada da Faculdade Vale do Salgado teve como objetivo atualizar o conhecimento dos acadêmicos da área da saúde acerca da prática inclusiva no ambiente educacional/escolar.

No dia 29 de março de 2019, foi realizado o VIVENCIANDO O ATLETISMO NA ESCOLA II: CONSTITUINDO CONDUTAS POSITIVAS, CONSTRUTIVAS E INTEGRADORAS.

Nos dias 27, 28 e 29 de novembro, o curso de Educação Física, realizou sua IV Semana Acadêmica de Educação Física.

No dia 06 de novembro, a Profª Erika Suyanne, juntamente com os alunos do VI Semestre do curso de Licenciatura em Educação Física, realizou a VI Jornada Científica de Práticas Curriculares.

Nos dias 30/10, 06 e 13/11 os alunos do VIII semestre na disciplina de Ludicidade e Educação junto à professora Erika realizaram no auditório da Clínica Escola o Projeto VIDA E MOVIMENTO: PROMOÇÃO DE ATIVIDADE FÍSICA NA TERCEIRA IDADE.