Neste último dia 08 de maio, foi realizado a comemoração do dia do Contabilista.

No dia 21 de março, às 19h, no auditório da Faculdade Vale do Salgado, o Curso de Ciências Contábeis realizou uma palestra sobre Imposto de Renda Pessoa Física para todos os acadêmicos do Curso.

O Projeto “CONTABILIDADE SOLIDÁRIA” foi uma iniciativa da turma de Responsabilidade Social do Curso de Ciências Contábeis da Faculdade Vale do Salgado (FVS) em 2018.2. A ação foi coordenada pela Profª Tayssa Vieira e almejou vivenciar, por meio de uma ação filantrópica, a Responsabilidade Social (RS) e promover a conscientização sobre a importância desta temática quer para organizações, sociedade acadêmica e sociedade civil. A ação foi de grande relevância, uma vez que os discentes tiveram a oportunidade de praticar os objetivos estabelecidos pela RS para as empresas e aplicáveis a todos os indivíduos.
O objetivo foi arrecadar a maior quantidade alimentos não perecíveis para beneficiar famílias carentes da comunidade selecionada pelos estudantes. Durante o mês de novembro/2018, a turma arrecadou mais de 1.000 unidades de alimentos que se transformaram em cestas básicas beneficiando em média 90 famílias.
- Período da arrecadação – Todo o mês de novembro/2018.
- Confecção das cestas – 30 de novembro de 2018.
- Distribuição das cestas - 07 de dezembro de 2018 e 11 de dezembro de 2018.

“Preocupar-se com o outro é uma atitude necessária à continuidade de nosso planeta”.
Profª Tayssa Vieira.

CONTABILIDADE SOLIDÁRIA - PORQUE NOSSA MULTIPLICAÇÃO É FRUTO DA DIVISÃO.

O ENCONTRO DE CONTADORES EM DEBATE COM A SOCIEDADE é um evento promovido anualmente em comemoração ao dia do Contador.

Pensando em trazer a prática como forma de efetivar os conhecimentos dos alunos do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Vale do Salgado, os mesmos foram inscritos na Maratona Universitária Empreendedor do SEBRAE, um evento ocorrido nos dias 31 de Agosto a 01 de Setembro de 2018 em Juazeiro do Norte-Ce., sob a orientação do Professor Antônio Vileimar de Souza.

A FACULDADE VALE DO SALGADO através do Curso de CIÊNCIAS CONTÁBEIS promoveu nos dias 20 e 21 de agosto do corrente ano o minicurso de extensão sobre PRÁTICAS ADMINISTRATIVAS EM ESCRITÓRIO CONTÁBIL, que teve como objetivo capacitar estudantes e comunidade em geral interessados em conhecer mais sobre as práticas do dia a dia de um gestor da área Contábil.