Quarta, 06 Junho 2018 15:10

Alunos do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistema da FVS é destaque em torneio de Robótica no Ceará.

O Grupo de Pesquisa e Desenvolvimento em robótica – GPDR, formado por aluno de ADS, participaram neste último sábado, 02 de Junho, do IV ROBOTS na cidade de Juazeiro do Norte-CE, sediando o TJR (Torneio Juvenil de Robótica) que contou com a participação de várias instituições de ensino do estado do Ceará e de estados circunvizinhos.

Na ocasião a equipe conquistou nas modalidades ‘Robô Sumo’ e ‘Robô Cabo de Guerra’ duas vagas para a competição nacional do TJR que será realizado ainda este ano na cidade João Pessoa de onde sairá o representante brasileiro da próxima competição mundial.

Estas competições visam principalmente estimular a pesquisa e o desenvolvimento na área da robótica como um todo, servindo muitas vezes como uma forma de colocar em prática os conhecimentos teóricos aprendidos por estudantes de áreas afins e a troca de informações entre alunos e profissionais da área.

O desafio agora será conquistar o Nacional.

Lido 57 vezes Última modificação em Quarta, 06 Junho 2018 15:43