Terça, 29 Maio 2018 15:28

Acadêmicos do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas participam do I Encontro Regional de Engenharia de Software do Centro-Sul do Ceará – ERESC

Alunos do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade Vale do Salgado participaram no dia 21 de maio, em Cedro-CE, do I Encontro Regional de Engenharia de Software do Centro-Sul do Ceará - ERESC.

O Evento busca difundir o uso da Engenharia de Software na região Centro-Sul do Ceará. Os alunos tiveram a oportunidade de compartilhar experiência com a comunidade acadêmica, por meio de palestras, minicursos e apresentação de trabalhos científicos.
Na ocasião, os trabalhos publicados pelos alunos foram: UTILIZAÇÃO DO DOMAIN DRIVEN DESIGN NA DEFINIÇÃO DE MICROSSERVIÇOS, UTILIZAÇÃO DO PROTOCOLO MQTT NO DESENVOLVIMENTO DE UM SIMULADOR IOT, ambos tiveram como autores os alunos Karlos Oliveira, Carlos Williamy e Leonardo Sá. Também, foi apresentado o trabalho: INTERNET DAS COISAS: UMA REVISÃO DE LITERATURA, tendo como autores os alunos Mailson Alves e Hugo Silva.