Quarta, 06 Novembro 2013 16:51

Alunos do curso de administração da FVS visitam APROARTE.

No dia 07/10/2013 os alunos do 6º semestre do curso de administração, da Faculdade Vale do Salgado – FVS, participaram de uma visita técnica a Associação dos Produtores Artesanatos, Gestores Culturais e Artista de Icó – APROARTE. A visita foi uma ação da disciplina Gestão da Qualidade e foi articulada e coordenada pelo professor- João Jose Anselmo dos Santos.

A visita foi dividida em três momentos e os visitantes foram recebidos e conduzidos pela senhora Maria Soares Cândido Freire (Presidente da APROARTE). O primeiro momento foi marcado pela visita ao atelier, local onde são realizados os treinamentos e estão localizadas a maioria das maquinas da entidade. Na oportunidade os alunos conheceram todos os processos de produção, um pouco da história da entidade, como ocorre a formação e qualificação dos associados, o processo de controle de qualidade e as linhas de produtos.

O segundo momento ocorreu em outro prédio, que é mantido em parceria com a Prefeitura Municipal de Icó, onde ocorre o processo de criação, acabamento dos produtos e controle final da qualidade. Durante essa etapa, foi possível conhecer os principais produtos da entidade, que são peças de utensílios bordada no estilo Rococó. Maria Soares falou sobre como ocorre o processo de criação de uma peça, a parceria com a Central de Artesanato do Ceará - CEARTE e o Serviço Brasileiro de Apoio a Empresa – SEBRAE. Ela destacou como se dar a comercialização atualmente com ênfase da APROART no evento Copa do Mundo de Futebol 2014, onde a mesma desenvolveu uma coleção específica “Louro da Copa”, que já esta sendo vendido em vários Estados brasileiros.

A visita foi finalizada na loja da entidade onde são colocados a venda ao público toda a produção da entidade. La é possível ver uma diversidade grande de produtos, em diferentes estilos.

FVS