(88)3561.2760 | CONTATO | PARCERIAS | VESTIBULAR

Segunda, 25 Novembro 2013 22:29

Perfil do Profissional de Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Avalie este item
(1 Voto)

O profissional formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas deve ser capaz de analisar, projetar, implementar, testar, implantar, avaliar, manter e gerenciar sistemas de informações para as organizações, com qualidade e em conformidade com as recomendações de usabilidade e segurança. O profissional estará apto, também, a iniciar seu próprio negócio de desenvolvimento e consultoria em sistema de informação, bem como continuar os estudos em cursos de pós-graduação.

MERCADO DE TRABALHO

A Informática ou Tecnologia da Informação é um componente indispensável nas organizações, na medida em que as soluções tecnológicas automatizam processos e são fonte de vantagens competitivas através da análise de cenários, apoio ao processo decisório e definição e implementação de novas estratégias organizacionais. Assim, cresce a preocupação com a coleta, armazenamento, processamento e transmissão da informação, justamente porque a disponibilidade da informação certa, no momento certo, para o tomador de decisão certo, é requisito fundamental para a melhoria contínua da qualidade e competitividade organizacionais, o que implica em considerar a crescente relevância dos sistemas de informação baseados em computador. Um sistema de informação pode ser definido tecnicamente como “um conjunto de componentes inter-relacionados que coleta (ou recupera), processa, armazena e distribui informações destinadas a apoiar a tomada de decisões, a coordenação e o controle de uma organização. Além de dar suporte ao processo decisório, à coordenação e ao controle, sistemas de informação podem também auxiliar gerentes e trabalhadores a analisar problemas, visualizar situações complexas, e criar novos produtos”.

OBJETIVOS DO CURSO

Adquirir conhecimentos de técnicas para desenvolvimento de sistemas, utilizando-se de ferramentas computacionais, equipamentos de informática, metodologia de projetos, raciocínio lógico por meio do emprego de linguagens de programação e de metodologias de construção de projetos.

MISSÃO DO CURSO

O curso de análise e desenvolvimento de sistemas tem a finalidade de formar analistas para atender campos específicos do mercado de trabalho. Seu formato, portanto, é mais compacto, com duração menor que a dos cursos de graduação tradicionais. Sendo um profissional de nível superior, os analistas podem dar continuidade ao seus estudos cursando a pós-graduação Stricto sensu (Mestrado e Doutorado) e Lato sensu (Especialização).

Lido 1367 vezes Última modificação em Sábado, 18 Fevereiro 2017 01:57

Bolsas e Financiamentos

Comunicação e Multimídia