O FIES

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é uma das oportunidades que a Universidade Vale do Salgado (UNIVS), juntamente com o Ministério da Educação (MEC), oferece para você que pretende ingressar ou já é aluno da nossa instituição.

A UNIVS dispõe de vagas para todos os cursos da IES e tem uma equipe especializada para auxiliar e repassar todas as orientações necessárias para conclusão do processo de inscrição e contratação do FIES. A equipe é formada pelos membros da CPSA e de apoio técnico.

 

Para contratá-lo, o candidato deve:

Ter feito o ENEM a partir da edição de 2010, ter nota igual ou superior a 450 pontos e nota superior a zero na redação;

Possuir renda mensal bruta, por pessoa, de até 3 salários mínimos;

Inscrever-se no processo seletivo no Sistema de Seleção do Fies.

O aditamento é a renovação do financiamento que deve ser realizada pelo estudante semestralmente. O aditamento do contrato é iniciado pela CPSA e confirmado pelo estudante, utilizando senha e CPF cadastrado no SisFIES.

Você deverá aguardar o recebimento das instruções para confirmação do seu aditamento, que serão enviadas pela CPSA no decorrer do semestre para o e-mail cadastrado no SisFIES (Leia atentamente as instruções informadas no e-mail).

Observação:

Após a confirmação, o aluno deverá aguardar novo e-mail da CPSA com data agendada para apresentação do comprovante de confirmação de aditamento juntamente com cópia de RG e comprovante de residência (atualizado em nome de um dos membros do grupo familiar) para finalização do Processo.

A Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) é responsável pela validação das informações prestadas pelo estudante no ato da inscrição, bem como dar início ao processo de aditamento de renovação dos contratos de financiamento.

 

A comissão é composta por cinco membros para cada local de oferta, sendo dois representantes da instituição de ensino, dois representantes da entidade máxima de representação estudantil da instituição de ensino e um representante do corpo docente da instituição de ensino.

2020.1

05 a 12 de fevereiro de 2020: Inscrição dos estudantes no FIESseleção (http://fies.mec.gov.br/)

26 de fevereiro de 2020: Divulgação do Resultado: Chamada Única e Lista de Espera – Modalidade: FIES

27 de fevereiro a 02 de março de 2020: Prazo para os candidatos pré-selecionados complementarem informações na inscrição no FIESseleção (http://fies.mec.gov.br/) – Modalidade FIES

27 de fevereiro de 2020 até… (05 dias úteis, contados a partir do dia imediatamente subsequente ao da complementação da inscrição): Entrega de documentação à CPSA – Modalidade: FIES

28 de fevereiro a 31 de março de 2020: Pré-seleção dos candidatos participantes da Lista de Espera – Modalidade: FIES

28 de fevereiro de 2020 até… (03 dias úteis, contados do dia subsequente ao da pré-seleção da lista de espera): Prazo para os candidatos pré-selecionados complementarem a inscrição no FIESseleção (http://fies.mec.gov.br) – Modalidade: FIES- Lista de Espera

03 a 05 de março de 2020: Prazo para conclusão de inscrição postergada de 2019.2 para 2020.1 no FIESSeleção (http://fies.mec.gov.br) – Modalidade: FIES

VENHA PARA O MUNDO UNIVS

COMO INGRESSAR NA FVS?

VESTIBULAR

ENEM

GRADUADOS/TRANSFERIDOS

FALE COM A UNIVS
Enviar mensagem