Segunda, 06 Novembro 2017 23:45

FVS realiza a Cerimônia do Jaleco dos Cursos de Enfermagem e Fisioterapia

Acadêmicos de Enfermagem e Fisioterapia participaram na última segunda-feira, 30 de Outubro, da Cerimônia do Jaleco da FVS.

O evento ocorreu na Clínica Escola da Faculdade, e contou com a participação de alunos, familiares e amigos. Na ocasião, os participantes puderam conhecer a estrutura da Clínica Escola. A Cerimônia do Jaleco é um evento simbólico, que acontece nos cursos de saúde, que consiste no ato de vestir o jaleco branco perante a comunidade acadêmica, como um gesto de assumir o compromisso com a profissão escolhida, protegendo a própria saúde e a de seus pacientes. Neste momento o corpo docente também se comprometeu em desenvolver as competências e habilidades técnicas e científicas necessárias para o exercício da profissão. Foi uma noite marcada por entusiasmo, satisfação e gratidão.